CONSTRUÇÃO DE POLÍGONOS USANDO O TANGRAM

CONSTRUCCIÓN DE POLÍGONOS CON EL TANGRAM

1. O Tangram é um jogo antigo oriental constituído por 7 peças (também conhecidas por tans):
    • 5 triângulos de tamanhos diferentes
    • 1 quadrado
    • 1 paralelogramo.
  2. O objectivo deste jogo é conseguir fazer uma determinada figura usando as sete peças e sem as sobrepor.
  3. Utiliza as peças do tangram para construir:
    • um quadrado
    • um rectângulo
    • um paralelogramo
    • um trapézio
    • um triângulo.
  4. Observação: Os pontos vermelhos de cada peça servem para as arrastar e os azuis para as rodar
  1. El tangram es un antiguo juego oriental constituido por 7 piezas (también conocidas por tans):
    • 5 triángulos de tamaños diferentes
    • 1 cuadrado
    • 1 paralelogramo (romboide).
  2. El objetivo de este juego es conseguir realizar una determinada figura usando las siete piezas sin sobreponer..
  3. Utiliza las piezas deltangram para construir:
    • un cuadrado
    • un rectángulo
    • un paralelogramo
    • un trapecio
    • un triángulo.
  4. Observación: Los pontos rojos de cada pieza sirven para arrastarlas y los azules para rotar.

.

Agora usa a imaginação e tenta construir outras figuras à tua escolha.

Ahora, utiliza tu imaginación e intenta construir otras figuras en tu colegio-